Seja Bem-Vindo ao Meu Mundo
Aqui você poderá ver o seu, por um angulo diferente...
Entender melhor a vida e as pessoas, e tudo o que as cerca...
Entre, fique a vontade.
Mas, tome cuidado!
Os textos podem dizer muito mais sobre você,
do que propriamente sobre o autor. ;)

terça-feira, 28 de junho de 2016

Carta de Despedida - O Adeus

Estou escrevendo porque
São palavras que não consigo dizer
Ou por nervosismo,
Ou por você me interromper.

Nossas vidas precisam
Seguir adiante.
Já testamos e sabemos
Que não será lado a lado.
Você precisa de alguém que
Te ame, e te entenda
Como você merece.
E esse alguém não sou eu.
E eu também preciso de alguém
Que me ame e que tenha paciência
Pra tentar me entender.
E essa pessoa não é você.
Estamos atravancando a vida
Um do outro,
E precisamos nos libertar.
Eu quero seguir adiante
Com a minha vida.
E você também deve
Seguir com a sua.
Você merece ser feliz
E não vai ser comigo.
Tivemos bons e maus momentos,
Eu sei.
Mas eu nunca correspondi
A altura dos seus sentimentos.
E você, sabe disso.
Peço perdão por isso.
Por não ter sido como você queria,
Nem como você merecia.
Você merece ser feliz.
E já provei que não
Posso fazer isso por você.
Sei que de alguma forma
Você sentiu-se traída
Quando conheci outra pessoa.
Mas, eu e você já não tínhamos
Mais nada a ver juntos.
E isso não estava fazendo bem
Pra nenhum de nós dois.
Já estávamos naquele
Termina e volta, que só nos fazia mal,
Que só nos machucava.
Eu só estava procurando
Uma maneira de fugir,
De sair de vez,
Disso tudo que não me fazia feliz.
Eu mereço ser feliz.
Não é egoísmo.
Você também merece.
Mas eu não era feliz com você.
E você merece alguém
Que se esforce pra te fazer feliz.

Quando essa pessoa apareceu
Na minha vida,
Tão gentil, e educada,
Segura de si, e compreensiva,
Culta, engraçada e romântica...
Não que você não seja,
Mas, não consegue ser o tempo todo.
Nós dois sabemos do seu temperamento, certo!?
Então, quando essa pessoa surgiu
Eu quis dar uma chance a mim
De ser feliz.
Ela não fazia idéia
Que a gente ainda estava
Em processo de término.
Eu disse que estava solteiro.
Eu não queria espantá-la,
Já que ela parecia tão interessante,
E também havia gostado de mim.
Não dei nenhum detalhe a respeito.
E foi apenas isso.
Ela entrou totalmente
Inocente na história.
Mais tarde, revelei
Que tinha uma ex muito ciumenta.
Mas, não disse o quão recente
Havia terminado essa relação.
Eu só contei a história pra ela
Há poucos meses atrás.
Ela não gostou nem um pouco
De eu ter ocultado isso
Esse tempo todo.
Só agora entendeu realmente

O porquê do seu ódio por ela.
E até deu razão a você, por isso.
Disse que no seu lugar
Teria se sentido da mesma forma.
Depois de algumas conversas
Ela entendeu os meus motivos.
Entendeu os meus traumas.
E aconselhou-me a procurar
Ajuda psicológica.
E mesmo agora,
Depois do meu surto,
E termino da relação com ela,
É quem mais tem me dado força.
E é quem mais tem me ajudado.
Eu tenho certeza do amor dessa pessoa por mim.
E eu a amo também.
Em breve, retomaremos a relação eu e ela.
Assim que minhas turbulências passarem.

Então, peço a você
Que siga sua vida em frente.
Que me esqueça,
E que tente ser feliz.
Pois, você também merece.
 Que supere o passado,
E encontre alguém que te valorize.

Se você acha que perdeu
Todo esse tempo comigo,
E esperando por mim,
Foi porque você quis.
Eu não pedi, nem te obriguei a ficar,
Principalmente, se isso não te fazia feliz.
Essa escolha foi unicamente sua.
Não me culpe.
Então peço pra que siga a sua vida adiante.
Desculpe, se em algum momento
Pareci te dar esperanças.
Mas, talvez elas só existissem
Na sua cabeça.
Eu sinto muito.

Agora, é chegada a hora
Do ponto final dessa história.
Que já devia ter terminado há muito tempo.
Eu irei me afastar de você.
E peço que se afaste também.
Que não me procure mais.
Isso será o melhor para nós dois.
Não quero mais nenhum
Tipo de contato.
E quando passar por mim,
Se a gente se cruzar,
Finja que não me conhece.
Eu farei o mesmo.
Talvez você esteja me odiando agora,
Mas, um dia vai perceber, que foi
A melhor coisa que fez.
Desejo do fundo do coração
Que sejas feliz.

Adeus. 

2 comentários: